Bairro Maracanã

Bairros do Rio de Janeiro (Zona Norte | 2)

Vamos dar continuidade a respeito dos melhores bairros para morar no Rio de Janeiro. Que tal você ter uma ideia de mais bairros da Zona Norte? Leia com bastante atenção e quem sabe um deles não seja exatamente o que deseja!

GRAJAÚÉ bem próximo à Tijuca, mas é muito mais tranquilo! A impressão é que estamos numa cidade do interior. Por ser um bairro com ruas muito arborizadas e possuir diversas praças, a qualidade de vida que se pode ter é enorme. Basta aproveitar tudo o que o bairro pode lhe oferecer. Alguns imóveis foram tombados e isso ocasionou uma redução na oferta de imóveis e consequentemente uma maior valorização.

MARACANÃComo o próprio nome diz, é famoso pelo seu estádio. É considerado um bairro nobre, ficando bem próximo à Tijuca e Vila Isabel. Ainda podemos encontrar antigos casarões mas ao mesmo tempo novos condomínios vem sendo lançados. Muitas pessoas adoram morar no Maracanã por ser bem perto de escolas, universidades, empresas e comércio. É bom lembrar que em relação aos transportes é muito bem abastecido, tanto pelas mais variadas linhas de ônibus como pelo metrô.

VILA ISABEL – É famoso por ter sido um reduto do samba e é muito agradável. Possui um excelente comércio, ótimos restaurantes e bares, escolas, shopping, etc. E tudo isso sem perder seu charme! Nos dias de hoje, observamos o lançamento de vários condomínios, oferecendo toda a infraestrutura. Sua acessibilidade é muito boa, possuindo uma vasta rede de transportes.

MÉIERÉ um tradicional bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Possui um excelente comércio, perto de sua principal rua Dias da Cruz e ao mesmo tempo possui ruas estritamente residenciais. Uma questão que incomoda muito é o trânsito, principalmente depois da Linha Amarela pois as ruas são muito estreitas e isso não ajuda muito. O  valor do metro quadrado está em torno de R$ 5.575,00. Possui cinemas, centro gastronômico, escolas e universidades, além de uma excelente infraestrutura quando falamos de transportes.

SÃO CRISTÓVÃOQuando passeamos por São Cristóvão nos deparamos com construções muito antigas, tombadas pelo Patrimônio Histórico. É muito bem localizado e tem uma excelente infraestrutura quando falamos de transportes. Possui linha de trem, metrô e até uma rodoviária. Podemos encontrar escolas, hospitais e um ótimo comércio. Existem muitos pontos turísticos, como a Quinta da Boa Vista, o Museu Nacional e o Jardim Zoológico. Houve alguns lançamentos de imóveis e pode-se encontrar por preços razoáveis.

PAVUNAPossui o terceiro metro quadrado mais barato da cidade, possuindo também muitos conjuntos habitacionais. Aí localiza-se o ponto final da linha 2 do metrô e possui uma boa rede de transportes. Um dos problemas que podemos observar é por estar próximo de bairros mais pobres e violentos, como Acari e Costa Barros.

PADRE MIGUELFamoso pela sua escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, possui o quarto metro quadrado mais barato da cidade, em torno de R$ 1.100,00. Fica distante do Centro e não possui uma boa rede de transportes, mas possui um comércio intenso e algumas áreas de lazer. Pensava-se que se beneficiaria por estar próximo do núcleo olímpico de Deodoro mas isso não aconteceu. Acontece que as linhas expressas de ônibus que foram construídas não têm ligação com a linha de trem. Um fator que não é muito agradável de se falar é que possui altos índices de criminalidade e um grande número de favelas.

Como você pode perceber, existem várias opções. Basta ver qual se adapta mais ao seu perfil. É claro que ficamos sempre preocupados quanto à violência, mas se procurar com calma vai encontrar o imóvel ideal!

Aqui, no Portal Ei Imóvel milhares de imóveis para venda ou aluguel. Bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *