O Município da Região dos Lagos mais badalado do verão

Cabo Frio é uma das cidades que compõem a famosa Região dos Lagos, no Rio de Janeiro – da qual também fazem parte Búzios, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Macaé, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.  As cidades são destinos turísticos de milhares de pessoas, de diversas partes do mundo, todos os anos. Além de ser destino de férias no verão, esses locais acabam conquistando seus visitantes, que, não raro, escolhem uma das belas cidades da região para fixar residência. Mas como é morar em Cabo Frio no verão? Ou em Búzios ou Macaé?

Como é morar em Cabo Frio no verão

Cada uma dessas cidades tem o seu estilo de vida e as suas particularidades, Cabo Frio, por exemplo, tem 13 belas praias e é um agitado centro urbano com uma ótima infraestrutura – conta até com um aeroporto internacional. É um local perfeito para quem quer fugir dos grandes centros mas não da atmosfera urbana. A cidade tem um verão agitado, é um lugar muito procurado por turistas e quem pretende morar lá, deve saber que é uma cidade em pleno crescimento, que tem atraídos muitas pessoas pelas ótimas oportunidades de trabalho e muito empreendedores que enxergaram o potencial da cidade. Isso tem promovido o crescimento da cidade e tem aquecido o mercado imobiliário, de Cabo Frio e região. Por outro lado, quem procura recantos de pura tranquilidade na cidade, os encontra em algumas praias – não muito distantes da cidade, o que possibilita uma vida tranquila, sem ficar muito longe da agitação da temporada de verão.

Outra cidade da Região dos Lagos, Búzios, foi apontada em uma pesquisa recente feita pelo Ministério do Turismo, como o 5º destino turístico que mais recebe turistas de fora do Brasil. Junto com Armação dos Búzios, encantam por suas praias de aguas cristalinas e seu charme cosmopolita mesclado com a característica de aldeia de pescadores. Os dois locais têm recebido bastante investidores, normalmente pessoas que visitam, se encantam e decidem morar e trabalhar na região, com comércio ou turismo. Junto com Cabo Frio, são outros locais que movimentam o mercado imobiliário e, com o crescimento, os imóveis tendem a valorizar – o que acaba causando a procura por locais com imóveis com valores mais acessíveis, como São Pedro da Aldeia, que com seu ambiente de cidade interiorana atrai quem busca um lugar de paz e sossego para morar.

A simplicidade de Rio das Ostras e o jeito de quem está ganhando ares cosmopolitas de Macaé também são ótimas razões para escolhê-las para passar o verão ou quem sabe, para fixar moradia. Rio das Ostras tem praias de beleza exuberante e opções de passeios para quem curte o modo de vida rural. Já Macaé, apesar de estar crescendo de forma rápida, ainda conserva seus ares de cidade do interior e também possui muitos atrativos naturais, como cachoeiras e parques.

Vale lembrar que nem todas as cidades da Região dos Lagos têm uma vida agitada e badalada, muitos locais não oferecem tantas opções em lazer e facilidades, como bancos e outros serviços. Pode-se dizer que as cidades contemplam os mais diversos tipos de estilo de vida, quem busca agitação e quem busca calmaria – basta que as conheça e decida qual das cidades da região que tem mais a ver com o lugar que procura para passear ou para morar.

Ressaltando que a alta temporada só faz crescer o movimento que se tem durante o ano todo, uma vez que turistas visitam esses lugares em outras estações que não somente o verão, então quem já vive em locais onde se concentram áreas comerciais e de lazer, terá que dividir a sua praia com os visitantes, mas quem mora em lugares mais tranquilos e afastados dessas áreas, continuará tendo a sua tranquilidade, pouco alterada pelas visitas de verão.

Quer saber mais? Acesse nosso site e leia sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *