Vai se mudar e precisa de uma empresa de mudança?

Já escrevemos dicas de como preparar sua mudança, agora quando se mudamos estamos com tantas preocupações que ao menos na hora de contratar uma empresa para fazer essa mudança, o mínimo que esperamos é que ela esteja lá, no horário marcado, que não quebre nada e que principalmente, ajude com a força de trabalho não é mesmo?

Bom separamos algumas dicas para você não ter essas dores de cabeça.

Atenção na pontualidade

Você agendou no seu condomínio, pediu folga no trabalho ou até mesmo pediu ajuda para sua família e colegas, chega o grande dia e nada da empresa aparecer, cada hora que passa você fica mais preocupado, liga e a empresa fala que está chegando ou até mesmo não responde.

Sim, sabemos que a prestação de serviço no Brasil tem muito a melhorar e não é difícil ver relatos deste tipo.

Uma boa dica é sempre verificar na véspera se esta tudo certo com a mudança com a empresa, assim se algo acontecer com por exemplo o “caminhão da empresa quebrou”, você pode ao menos tentar contornar ou avisar a todos que não será mais possível realizar a mudança.

Cuidado com Seus Bens

Apesar de você ter empacotado tudo, com muito cuidado, a empresa envia uns brutamontes que não tomam muito cuidado e acabam quebrando algo valioso para você ou sua família.

Muitas empresas garantem o ressarcimento de itens quebrados, mas pode não se tratar de um bem material, e sim de algo com muito valor emocional para sua família.

Então sempre é melhor prevenir antes de remediar, desta forma, sempre procure referências ou avaliações dos profissionais.

Corpo mole na hora de pegar no pesado

Fique atento no modo de contratação, em todas as mudanças que já fiz, tive uma lição aprendida. Algumas empresas, querem fechar o contrato por hora, e é claro que nesta modalidade a cada hora que passa eles ganham mais, então seu risco de eles fazerem corpo mole aumenta, triste né, mas já passei por isso.

Sempre tento fechar por serviço e outra dica, sempre informe que você não pode ajudar na mudança, para que ele traga um ajudante. Sim, todas as vezes que informei que iria ajudar a carregar, apareceu apenas o caminhoneiro que achava que sua principal função era organizar a mudança dentro do caminhão, enquanto você sobe e desce com toda a carga.

Melhor custo benefício para mudança

Há diversas empresas anunciando seus serviços na internet, uma boa dica para calcular um frete de mudança é o site Adrua, lá você pode pedir diversos orçamentos e verificar as referências dos profissionais de serviço de mudanças. Por exemplo, precisava de um Frete de Mudança Rio de Janeiro para Cabo Frio, recebi uns 5 orçamentos e escolhi com base nas avaliações e preço.

Concluindo

Mudança não é fácil caro colega, mas esperamos que com essas dicas a sua seja um sucesso. Continue navegando no nosso blog e confira outras sugestões.