5 hábitos para o corretor de imóveis aumentar a produtividade

2 minutos de leitura

Autor: Aline Yamasaki, Blog da Lopes

Aumentar a produtividade no trabalho é o objetivo de todo profissional, e não é diferente entre os corretores de imóveis. Atuar de forma autônoma traz vários benefícios, mas também torna os rendimentos no final do mês dependentes do que foi produzido.

A produtividade é um aspecto que pode ser melhorado quando são desenvolvidos hábitos que deixam a mente e o corpo mais preparado para a rotina profissional.

O segredo do sucesso está nas pequenas atitudes, por isso separamos algumas dicas garantidas para melhorar sua produtividade no trabalho.

Acorde mais cedo

Como corretor de imóveis, seus horários são mais flexíveis que a maioria das pessoas, e por isso é importante não cair na tentação de dormir um pouco a mais pela manhã.

Você já percebeu que fica mais disposto, atento e o dia rende melhor quando acorda cedo?

Esse hábito pode não ser uma tarefa fácil, mas é possível começar aos poucos: se você acorda normalmente às 10h, comece a acordar 09h30, depois às 9h e assim por diante, até chegar ao horário que considera ideal.

Motive-se todos os dias

Trabalhar motivado é essencial para passar uma energia positiva ao atender o cliente.

Use a sua melhor roupa e saia da cama todos os dias com vontade de ser vencedor. Os obstáculos certamente aparecem, mas é necessário enxergar como uma oportunidade de crescer e aprender.

Planeje os seus dias

A profissão do corretor envolve diversas tarefas, por isso é importante manter a agenda organizada, dessa forma nenhum compromisso é esquecido e os prazos são cumpridos.

Experimente separar suas tarefas na forma de checklist e vá riscando essa lista no decorrer do dia. Antes de ir para casa, escreva a lista do dia seguinte, assim você tem menos chances de esquecer coisas importantes e começa o dia com os objetivos traçados.

Separe um tempo para ler

Além de obter mais conhecimento, dedicar tempo para a leitura estimula o cérebro a ser mais criativo, treina a memória e amplia o vocabulário.

O hábito da leitura é importante para todos os profissionais, e você pode desenvolver suas habilidades com livros de negócios e mercado, economia, autoajuda, etc.  Leia pelo menos um capítulo por dia e colha os resultados nas vendas.

Divulgue seu trabalho

Para aumentar seu rendimento como corretor de imóveis também é necessário fazer a divulgação constante. Carregue seus cartões de visitas para todos os lugares e se conecte às pessoas. Ser reconhecido e ter uma ótima reputação fará a diferença na hora de captar clientes e fechar negócios.

 

Hoje é o dia certo para começar a trabalhar na sua mudança de hábitos.  Vá aos poucos e chegue ao topo!

.