Imóvel à venda e divórcio, como conciliar?

Por Susana Damy (*)

Vender um imóvel não é coisa fácil de se fazer. Mais difícil ainda é vender quando houve um rompimento de relacionamento. E logo entra a questão: quem fica com o quê, quem vai ficar morando, quem quer vender, enfim são tantas objeções das duas partes que este texto poderia ter páginas e páginas.

Existem casais que no meio de uma briga de separação, fazem de tudo para sabotar a venda do imóvel, chegando até a deteriorar proposicionalmente a própria casa para desvalorizar e não conseguir o valor desejado de venda.

Mas a melhor e mais esperta coisa a se fazer estando nesta circunstância, é não permitir que a emoção domine a situação. Vender o imóvel é o mais sensato para toda a família. É bom pensar que é um momento passageiro, e que a vida nova está perto de começar, melhor e mais leve, assim que a venda da casa for finalizada.

Trabalhar com um corretor é uma medida sábia, principalmente quando o motivo da venda for por separação. O corretor vai ajudar de uma maneira neutra a vender o imóvel, fazendo o papel de mediador. É bom lembrar ao contratar um corretor ou imobiliária evitar entregar o imóvel para conhecidos ou amigos, eles podem sem querer, tomar partido de um ou do outro e acabar prejudicando a venda.

Outra medida que é uma grande ajuda e não pode ser esquecida, para quem precisa vender rápido a sua casa, é tirar vantagem do home staging, para deixar o imóvel com um ar renovado e alegre. Ninguém gosta de entrar em casas tristes e com atmosfera pesada, principalmente pessoas que estão a procura da casa dos sonhos.

Um imóvel a venda deve estar a disposição e impecável sempre que um cliente quiser visitar, dificultar a entrada de clientes compradores prejudica diretamente os proprietários e colocará o imóvel na lista negra.

Então, estando nesta delicada situação, a melhor coisa a se fazer é ser totalmente assertivo, manter o imóvel em condição invejosa, estar sempre aberto para as visitas do corretor e ter a opinião de um especialista em home staging para valorizar e agilizar a venda do imóvel.

Acredite, seguindo essas dicas, dias muito melhores virão. Feliz venda!

Staging -­ Espalhando o bom conhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *