Morar em Cabo Frio, muitos que vão à passeio se fixam na cidade

A Cidade é considerada a maior da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, ficando a cerca de 155 km ao Norte da capital fluminense. E acredite, muitos que vão apenas passar uns dias acabam se apaixonando e resolvem morar em Cabo Frio em definitivo.

Muito conhecida por suas lindas praias, trilhas, ecoturismo, enfim, quem ama a natureza não deveria deixar de conhecer. É muito visitada tanto por turistas brasileiros quanto estrangeiros, tamanha suas belezas naturais.

A cidade cresceu muito, principalmente após a descoberta do pré-sal na Bacia de Campos. A cada dia, um novo empreendimento imobiliário é lançado.

Oferece toda a infraestrutura de uma grande capital. Possui um aeroporto internacional, hotéis de alto padrão, um excelente comércio, boas escolas e universidades, etc.

É claro que o destino mais procurado são as praias. Suas areias brancas e água cristalina são o que mais encanta seus visitantes.

Podemos destacar a Praia do Forte, Praia das Conchas e a Praia das Dunas. Se você está indo pela primeira vez, não deve deixar de conhecer o Forte de São Mateus, um monumento tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e que do alto, oferece uma vista magnífica.

Na verdade, existem passeios para todas as idades e vale a pena aproveitar. Mas caso você esteja planejando uma viagem com sua família, saiba que o verão é a época mais procurada.

Apesar de ter uma grande rede hoteleira, muitas pessoas têm optado por aluguel de casas no Município. Muitas vezes, isso sai bem mais em conta, especialmente se for mais de uma família.

Em Cabo Frio, você pode encontrar casas para alugar em condomínios fechados, com total infraestrutura: segurança, quadras de esportes, piscina, churrasqueira, etc. Alguns preferem ficar um pouco mais afastados do centro e o que não falta é opção.

Agora, caso você prefira ficar mais perto do comércio e do centro da cidade, existem ótimos apartamentos, tanto para alugar quanto para comprar.

Muitos turistas que foram só a passeio, ficaram tão maravilhados com tudo que a cidade oferecia que resolveram viver lá.

E se você estiver pensando da mesma maneira, há uma grande disponibilidade de imóveis tanto para alugar quanto para comprar. É só escolher qual atende às suas necessidades e, com certeza, cabe no seu bolso. Porém, veja aqui, por que escolher Cabo frio para morar?

Tem-se observado, de uns tempos para cá, muitas pessoas saindo de grandes cidades para viver em Cabo Frio. Principalmente, famílias que querem oferecer aos seus filhos uma melhor qualidade de vida.

Alguns ainda ficam em dúvida que, por se tratar de uma cidade menor, que pode faltar alguma coisa, como um bom hospital ou uma boa escola, por exemplo. Mas, em Cabo Frio é exatamente o contrário.

Como já foi dito, oferece exatamente a mesma coisa de uma grande cidade. E, em alguns casos, até melhor!

Se você é uma daquelas pessoas que está pensando em ir morar em uma cidade mais tranquila, mas que ao mesmo tempo, te oferece tudo, por que não conhecer Cabo Frio?