Morar em Macaé

3 minutos de leitura

Macaé é um dos municípios mais desenvolvidos e importantes do Rio de Janeiro. Com alta representatividade na economia do estado, é uma excelente opção para morar. A cidade tem ligações importantes para regiões como Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus e Nova Friburgo – que a torna valorizada.

Macaé fica a aproximadamente 180 km da capital do estado, em acesso pela BR 101. Macaé atrai muitas pessoas interessadas em residir na cidade, pois conta com mais de 20 km de litoral, unindo toda a praticidade de um município desenvolvido com o conforto e lazer das praias.

Porque morar em Macaé? 

Morar em Macaé significa ter todas as facilidades de uma cidade grande e muito bem estruturada. A rede de serviços é ampla, o que traz muita comodidade para a população. No centro, uma grande rodoviária e terminal urbano reúne linhas para diversos pontos da cidade e outros municípios do Rio de Janeiro.

A cidade também conta com um grande hospital público, o Hospital Municipal de Macaé, e um Hemocentro. Também há diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por todos os bairros. Não faltam escolas estaduais, municipais, creches e instituições particulares.

No ensino superior, Macaé tem três grandes instituições: Universidade Estácio de Sá, Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora e Faculdade de Filosofia e Letras de Macaé. Destaque também para os vários centros de comércio popular e o Shopping Plaza de Macaé. Já o Mercado Municipal reúne vendedores de especiarias, frutas, carnes e muito mais.

Riqueza Arquitetônica e Cultural

Atrações arquitetônicas e culturais valorizam ainda mais Macaé e, consequentemente, os imóveis. A sede da Prefeitura, por exemplo, é um ponto interessante, já que a moderna arquitetura do prédio é assinada por ninguém menos que o arquiteto Oscar Niemeyer.

Destaque especial para Parque de Exposição Latiff Mussi – considerado o terceiro melhor parque do Brasil em infraestrutura. O local tem 80 mil metros quadrados, onde acontecem shows e importantes congressos.

Natureza

Morar em Macaé também significa ficar em contato com a natureza. Além das praias, a cidade reserva muitos parques e pontos com paisagens lindíssimas. Uma destas atrações é o Pico do Frade – ponto mais alto da cidade, com mais de 1.400 metros de altitude e há cerca de 50 km do centro. Já o Peito do Pombo esconde uma rica vegetação e espécies de aves. Também são pontos pitorescos de beleza natural de Macaé: Corredeiras de Glicério, Rio Macaé, Lagoa de Jurubatiba, Lagoa Imboassica, etc.

Alguns dados relevantes sobre Macaé

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a Prefeitura Municipal, depois da capital, Macaé é a cidade que mais oferece empregos formais no Estado.

É uma das cidades mais valorizadas do Rio de Janeiro para morar, abrir negócios e trabalhar – segundo a Prefeitura local.

Em 2013, o número de microempresários em Macaé cresceu mais de 20% (IBGE).

Está pensando em morar em Macaé? Entre em contanto com a gente! Podemos ajudar a encontrar o imóvel perfeito para você!

.