Rio das Ostras é uma cidade boa para se morar?

No Brasil, existem diversas localidades favoráveis para se viver, pois o clima é um dos melhores do mundo, bem como as condições naturais. O Rio de Janeiro é um dos lugares mais privilegiados neste sentido, em especial a Região dos Lagos. Saiba mais sobre as vantagens de escolher um imóvel em Rio das Ostras, um dos lugares que pertence a esta região.

Porque escolher um imóvel em Rio das Ostras? 

Diversas reportagens, desde 2012, têm destacado Rio das Ostras não só como um lugar com atrativos turísticos, mas com crescimento econômico bastante significativo, ficando em 16º lugar entre as 100 melhores cidades para viver e investir.

A escolha de um imóvel para se morar, seja para compra, seja para aluguel, deve levar em conta estes fatores de crescimento, bem como saber se a cidade possui infraestrutura em ordem, qualidade de vida, um bom sistema de educação e de emprego e renda, visto que o que se pretende é passar um longo período ou a vida toda vivendo no local. Rio das Ostras não tem deixado a desejar neste sentido, de acordo com pesquisas da Urban Systems consultoria, é uma cidade em constante crescimento e modernização.

Um pouco da história de Rio das Ostras

Rio das Ostras fica localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Antes, era distrito de Casimiro de Abreu, sendo emancipada no ano de 1992. Desde então, o crescimento populacional da ex-vila de pescadores foi alto. Era de se esperar que a cidade não suportasse este aumento de moradores e que decaísse a qualidade de vida, mas não foi o que aconteceu. Surpreendentemente, foi a cidade que mais avançou economicamente.

Rio das Ostras possui belas praias e uma ótima infraestrutura construída através de investimentos provenientes de royalties concedidos pela Petrobras local. O que atualmente está em pauta para a cidade é a autossuficiência e a redução da dependência dos repasses vindos do petróleo.

Muitos desejam comprar um imóvel em Rio das Ostras por causa das perspectivas profissionais e da prosperidade do local, favorecidas por este investimento. De acordo com os gestores da cidade, novos negócios estão em pauta sobre benefícios para Rio das Ostras, entre eles:

  • Criação de empregos
  • Aumento de salários
  • Educação como prioridade
  • Projetos na área de saúde e sociais

Rio das Ostras é o melhor lugar para morar na Região dos Lagos 

Rio das Ostras tem sido apontado como um dos melhores lugares para se viver na Região dos Lagos. Por isso, o local também oferece uma excelente oportunidade de negócios para quem trabalha com imóveis. Alguns motivos que fazem de Rio das Ostras um dos melhores lugares para se viver são:

  • Cultura e História: Rio das Ostras possui atrações culturais, como casas de cultura e museus históricos, que valorizam ainda mais a cidade.
  • Serviços: A cidade possui ampla rede de serviços, tanto públicos quanto privados. Há supermercados, bancos, correios, shoppings, mercados, hotéis e pousadas de fácil acesso.
  • Transporte: A cidade conta com diversas linhas de ônibus que passam pelos pontos mais importantes. Na rodoviária, há linhas que levam passageiros para as cidades vizinhas, como Macaé, Araruama e Saquarema e há outros tipos de transportes para outras cidades do Rio de Janeiro.
  • Saúde: Os serviços de saúde de Rio das Ostras é bastante completo. Há diversos postos de saúde, grandes Centros de Reabilitação, bem como Hospitais públicos e particulares por toda a cidade.
  • Educação: Na área de educação, Rio das Ostras há escolas para todos os níveis educacionais: infantil, ensino fundamental e médio, bem como centros de capacitação profissional.
  • Praias e Mangues: Rio das Ostras possui um excelente atrativo natural que são as praias. São 15 delas, ornamentadas com belas paisagens naturais. Os manguezais também atraem moradores por possuirem uma área de preservação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *