4 coisas que o corretor de imóveis não te conta

3 minutos de leitura

São vários processos e etapas que são necessários para que a realização da compra de um imóvel possa ser realizada. E para isso, existem alguns profissionais que estão à disposição para auxiliar em todo o processo e fazer com que você consiga realizar uma excelente aquisição.

Mas durante o processo de compra e venda existem algumas coisas que o corretor de imóveis não te conta e para que você saiba das informações mais importantes e fique atento em cada etapa, vamos falar sobre os principais pontos que não te informam antes de comprar um imóvel.

Faça tudo com calma

Na maioria das vezes o corretor, donos e compradores de imóveis tem o desejo de fazer tudo rápido. O comprador e o vendedor para atingir o seu objetivo, mas também o corretor para conseguir ganhar a sua comissão afinal, muitos corretores tem o seu salário apenas na comissão dos imóveis.

Mas como compra e vende de imóveis deve ser algo delicado de ser feito, com a necessidade de cumprir algumas exigências próprias, não se esqueça que você pode e deve ter o tempo que desejar para conseguir vender ou comprar o imóvel. Mas claro que tudo deve ser feito com o equilíbrio necessário em cada etapa.

Verifique a seriedade da construtora ou imobiliária

Dificilmente um corretor irá falar para você pesquisar nas plataformas adequadas e até mesmo verificar se existem alguns processos judiciais que a construtora ou imobiliária está respondendo e isso, por que pode ser que o responsável pelo imóvel que você anunciou o interesse pode não ser uma das melhores empresas.

Assim como a tranquilidade e a calma para pesquisar um imóvel são imprescindíveis, a pesquisa sobre a seriedade e a idoneidade da empresa em questão, também é importante. Isso ajuda e muito, principalmente para evitar problemas e dores de cabeça que podem aparecer futuramente.

A construtora pode atrasar a entrega

Esse é um dos pontos que muitos corretores de imóveis não te contam, por que sabe que se você tem a meta de se mudar dentro de um determinado período, vamos dizer que seja em três anos e isso não acontecer, é provável que você não vai dar seguimento naquela compra de imóvel, para que isso não atrapalhe os planos de quem quer se mudar por que vai casar ou morar sozinho, por exemplo.

Assim como em diversas áreas da vida, o conhecimento é a base do sucesso e para a compra de imóveis não poderia ser diferente. Mais uma vez pesquise tudo o que puder e se informe sobre tudo, para não ser passado para traz.

Caso a construtora atrase a entrega da obra em mais de 180 dias, ela deverá pagar uma multa equivalente a 2% do valor que foi investido pelo comprador do imóvel.

Leve o seu contrato para que um especialista possa avaliar

Sabemos que não são todas as pessoas que tem o pleno conhecimento das leis que são aplicadas, especialmente no caso de compras de imóveis. Por isso, o mais indicado é sempre levar o contrato antes de assinar para que um advogado possa ler cada cláusula e verificar se existe algo que não está de acordo com a ética necessária para este ramo.

Um dos exemplos para este cenário é a multa de quitação antecipada ou mesmo a multa de aproximadamente 2% que pode ser cobrado, no caso de pagamento atrasado. A cobrança desse valor é ilegal e poucas pessoas sabem disso.

Essas são algumas das principais informações que você precisa ficar atento, para poder realizar um bom negócio e não ter preocupações futuras. Não se esqueça que a pressa é a inimiga da perfeição, tenha calma e informação a mão, que tudo dará certo.

.