Onde morar em Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio? Conhecendo os bairros!

3 minutos de leitura

Esta pensando em se mudar para Macaé, Rio das Ostras ou Cabo Frio? Essas regiões do estado do Rio de Janeiro se destacam pelas belezas naturais e pela infraestrutura. Que tal conhecer um pouco mais sobre os melhores bairros de cada região?

Por que morar em Macaé?

Macaé é uma cidade que está situada bem próxima ao Rio de Janeiro, apenas 182 km. A cidade conta com a média de 200 mil habitantes. Além disso, o município tem boa estrutura porque tem boas estradas, malha ferroviária, aeroporto e também um porto que é operado pela Petrobrás. As principais atividades da região são as petrolíferas, que geram crescimento e desenvolvimento, e também o turismo devido às belezas naturais da região e às suas praias.

Entre alguns bons bairros para morar destacam-se o Centro e também o Cavaleiros, que possui uma das principais praias do município. O bairro está localizado próximo ao Centro e a praia conta com uma beleza exuberante. Além disso, a região tem bons restaurantes, bares e entretenimento. O local é tranquilo e aconchegante. Outros bons bairros residenciais em Macaé são Imbetiba, Novo Cavaleiros e Glória.

Conhecendo Rio das Ostras

Rio das Ostras é uma região conhecida pela sua beleza e vitalidade. O turismo pode ser considerado uma das principais atividades da cidade e a maior parte da sua área geográfica está situada na zona rural.

A cidade está situada a cerca de 170 km da capital Rio de Janeiro e as praias mais conhecidas são a Praia da Tartaruga, a Praia do Centro, a Praia do Bosque e a Costa Azul, sendo este último um bairro mais badalado bem próximo da praia.

Para quem procura locais residenciais, o bairro Jardim Marileia é uma boa opção, entretanto, ele não fica muito perto da praia. A região tem bom transporte e comércio, além de ser muito tranquila e aconchegante. Os bairros Bosque, Nova Esperança e Liberdade são próximos ao Centro e têm fácil acesso para toda a cidade.

As riquezas de Cabo Frio

Cabo Frio é considerada a referência da região dos Lagos, pela sua estrutura e beleza natural. A presença marcante do mar cristalino e das dunas de areia branca torna o local muito procurado por turistas, principalmente, na alta temporada.

Quer mudar para Cabo Frio? Quem procura por locais badalados pode escolher morar no Centro. A região permite acesso fácil às praias, além de contar com comércios, restaurantes e infraestrutura.

Um dos bairros mais nobres da região é o Palmeiras, que é arborizado, tranquilo e muito aconchegante. A região é residencial e afastada do Centro, sendo adequada para quem quer morar com tranquilidade e sossego, ou seja, longe do tumulto dos grandes centros urbanos. No bairro está localizado a Praia das Palmeiras, que é banhada pela Lagoa de Araruama.

O bairro Portinho proporciona um excelente custo-benefício, porque fica próximo ao Centro. A região é tranquila, residencial e muito arborizada e o bairro tem centros comerciais e uma boa infraestrutura, com transportes e entretenimento para os moradores.

Esta pensando em mudar para qual destas regiões do Rio de Janeiro? Conte para a gente!

.

One Response

  1. Ray Arruda