Pequenas ações podem melhorar as suas vendas de imóveis3 minutos de leitura

Por Susana Damy

“Se existisse fórmula mágica para vender qualquer coisa eu já estaria milionário!” É o que dizem por aí, não é?

Na verdade, não existe mágica, mas existem fórmulas (técnicas) para tudo, mas poucos as usam corretamente. O problema que eu mais vejo é que as pessoas não gostam de aplicar fórmulas para melhorar o seu dia-a-dia. Eu, por exemplo: adoro fórmulas, mas pouco as uso.

Acredito que todos nós criamos uma certa resistência a fórmulas que podem melhorar o nosso desempenho porque, no fundo, gostamos de reclamar das coisas que não dão certo.

Estamos condicionados a nossa rotina e evitamos experimentar o novo, mesmo sabendo que isso melhorará nosso trabalho, nossa vida e por aí vai…

Falando em venda de imóveis, quero apresentar a técnica de Home Staging.

Trata-se da fórmula mais moderna e eficaz que existe atualmente para vender imóveis, trazendo resultados mais do que satisfatórios para proprietários e corretores de imóveis.

Não à toa, essa fórmula de marketing para vender imóveis é usada ao redor do mundo, exceto em nosso país. Apesar desta ferramenta estar ativa há quase cinco anos, ainda enfrenta a rejeição dos que mais se beneficiariam com seus atributos.

A Home Staging ajuda a vender até os mais difíceis imóveis. Veja abaixo o porquê!

Outro detalhe: a Home Staging cresceu ainda mais durante a primeira crise imobiliária dos EUA, pois, foi quando, sem opções, os proprietários e corretores decidiram apelar para uma ferramenta como esta.

Resultado: O sucesso de vendas foi tão grande que 90% dos imóveis à venda por lá, hoje, se beneficiam do staging.

E, aqui estamos nós, brasileiros, no momento mais crítico de nossa história e com o número de imóveis à venda, sem compradores, só aumentando. Os proprietários e corretores ainda estão esperando “o comprador encantado” aparecer.

Busque novos recursos e saia vendendo imóveis na frente!

Explicando a ferramenta: a primeira visita do comprador em um imóvel é extremamente crítica. Preste atenção:se você não tomar certas providências para deixar o imóvel com a cara que o seu cliente comprador está sonhando, esqueça! Essa vai ser a primeira e última visita dele.

Imagine o seu imóvel como um doce: ele pode ser lindo, estar em um lugar de destaque, mas se aquele sabor especial de “quero mais” estiver faltando, não haverá uma segunda vez.

Como eu disse no início do parágrafo: a primeira visita é crítica, mas a segunda visita é decisiva! E para o seu imóvel ter o sabor de “quero mais” é aí que entra a fórmula do home staging. Ela virápreparar, apresentar e colocar o imóvel no mercado imobiliário.
Agora a fórmula do Staging:

Despersonalização + Neutralização + Personalização

Confuso? Até dá para entender as duas primeiras, mas porque voltar a personalizar se a intenção é despersonalizar e deixar o imóvel neutro?

Porque este é o diferencial do staging: não deixar o imóvel “estéril”.

Stagers como são chamados os profissionais que atuam nessa área. Eles são especialistas em adicionar o que é preciso para tornar um imóvel aconchegante e atraente, transmitindo assim, uma sensação de conforto no cliente comprador e aquela sensação de “quero”.

Conforto gera segurança e, quando você conquista essas duas coisas no seu cliente comprador, você conquistou a venda.
Boas vendas!