Reforma hidráulica, os erros mais comuns e como evitá-los

3 minutos de leitura

Para que você não tenha dores de cabeça com a parte hidráulica da casa, destacamos os erros mais comuns durante uma reforma e como evitá-los

Apenas a ideia de fazer uma reforma hidráulica pode estressar muitas pessoas, entretanto é preciso entender que uma reforma na parte hidráulica da casa é uma necessidade, e não algum luxo frívolo. E, justamente por ser algo fundamental tanto ao funcionamento da casa quanto ao conforto de quem mora, deve ser feito apenas por profissionais. Poucas pessoas possuem o conhecimento adequado sobre esse âmbito, então aqui estão os erros mais comuns cometidos na hora de fazer uma reforma.

Dizer ao encanador apenas onde fazer os pontos de água da residência sem compreender e verificar o projeto hidráulico que será realizado

Tubulações mal-instaladas podem lhe dar muita dor de cabeça. Qualidade hidráulica ruim é fácil de ser escondida, pois os canos se encontram embutidos nas paredes. Os problemas que não surgem de imediato, logo surgirão. Para evitar isso é essencial testar cada cano instalado ou reformado, além de entender quais tubos serão utilizados. É importante ressaltar que nunca deve-se permitir que o encanador faça dobras nos canos usando fogo para derretê-lo ou que o mesmo fixe os tubos de água fria. Compre sempre as conexões adequadas para o tubo!

Ter apenas preocupações estéticas

De nada adiantará ter torneiras bonitas se as mesmas forem mal instaladas ou se a torneira não for adequada ao plano hidráulico da sua casa. A compra de uma ducha, por exemplo, inadequada pode fazer com que a mesma libere um jato de água muito forte ou fraco demais. Sempre chame um profissional para te guiar na compra dos materiais de construção em Campo Grande (MS) para que você possa achar um equilíbrio entre estética e funcionalidade.

Não ter as medidas corretas entre a instalação um ponto de água e outro

Não esqueça que será preciso ter um espaço entre quem utilizará uma pia e o vaso sanitária, no caso de um banheiro, e a porta do cômodo. Medir de maneira errada pode fazer o cômodo parecer menor e torná-lo menos funcional na casa.

Fechar as paredes antes de testar os novos pontos de água   

Sempre peça que o encanador teste cada ponto da reforma para verificar se há algum vazamento – isso deve ser feito antes de instalar as torneiras. O encanador deve colocar um plug tampando os pontos de água e deixar o registro aberto por 24h. Caso haja algum vazamento será necessário reconstruir o trecho em questão com as peças adequadas.

Deixar apenas um registro na casa inteira

É péssimo quando temos algum problema hidráulico em algum lugar da casa e precisamos fechar a passagem de água de todos os cômodos. Ao utilizar um registro em cada espaço onde tiver pontos de água você evitará ficar sem água na casa toda. Aproveite a reforma hidráulica e deixe seu banheiro mais lindo do que nunca. Veja aqui!

.