Uma, duas, três crianças e a sua casa à venda!

Por Susana Damy (*)

Todos nós amamos crianças. E quem não se derrete ao sorriso de um bebê?

Mas vamos ser sinceros, se a bagunça das nossas próprias crianças já é algo bem difícil de suportar, imagine então suportar a bagunça de outras crianças?

E se você está vendendo a sua casa, com uma, ou um batalhão de crianças dentro dela, existem certos cuidados que são fundamentais para que a bagunça não interfira com a tão esperada venda. Leia as dicas de Home Staging que eu preparei, para fotografar e receber potenciais compradores, em casas com crianças.

Para fotografar

Não deixe que mamadeiras, fraldas e brinquedos fiquem visíveis nas fotografias que serão postadas nos sites das imobiliárias, redes sociais e portais imobiliários.

Não permita que fotografem, as fotografias dos seus filhos. Isso é uma medida de segurança para a sua família.

Se o seu filho está em casa na hora que o corretor ou fotógrafo estiver fotografando, tire ele da frente ou do lado da lente. Essa medida também é por motivo de segurança, privacidade e visual de fundo.

Deixe o quarto das crianças impecável, sem bagunça. Organize tudo, e não esqueça de fazer a cama.

No banheiro, se você tem bebê, e possui uma banheira portátil, tire ela de cena, e faça o mesmo com o mini-toalete. Esses objetos diminuem o espaço do banheiro, e roubam a cena. Melhor dizendo, o olhar vai direto para esses objetos, e não para o visual do banheiro e sua funcionalidade.

E para não esquecer, cadeirinha de comer, carrinhos, cercadinhos, etc, ponha tudo isso fora do ângulo da câmera do fotógrafo.

Para visitas

Um dos melhores conselhos que eu gosto de dar, se você tem bebês, crianças, adolescentes, filhos…quando o seu corretor marcar uma visita na sua casa, fale para os seus filhos irem brincar no vizinho, no playground, ou peça para alguém levá-los para passear ou faça isso você mesmo, de uma saidinha rápida. Mais uma vez eu repito, é segurança para a sua família.

E saiba que, para a pessoa que está visitando a sua casa, a experiência ficará mais agradável, e ele não lembrará da sua casa, como a casa daquele moleque pulando no sofá!

Não é exagero não, coloque-se no lugar do comprador por um segundo. Você também está no mercado, em busca de uma casa nova. Como você quer que a sua experiência seja? Então faça igual para o seu potencial comprador.

Se o seu filho tem mania de grudar adesivos pela casa toda, e no quarto dele do chão ao teto, remover toda essa poluição visual é o próximo passo. Adesivos traduzem bagunça e sujeira.

Temas de desenhos, times de futebol, filmes, etc, por mais bonitinhos que eles possam ser, são muito pessoais. Lembre que você deve despersonalizar a sua casa, para que o menino que torce para o Palmeiras, Santos, Flamengo, São Paulo, e assim vai, se veja brincando, estudando e dormindo no quarto do seu filho, que pode ter tema de basquete, surf, skate, mas nada específico.

A última dica é para a sua casa toda

O dia da foto é muito importante, afinal, mais de 80% das pessoas que querem comprar um imóvel, procuram primeiro pela internet. Porém, o dia da visita é ainda muito mais importante, então guarde os brinquedos, bolas, jogos, bonecas, etc. Por mais organizada que a sua casa esteja, isso tudo, parece bagunça e acaba distraindo o comprador.

Tenha caixas plásticas para guardar todos esses objetos que estão espalhados pelos ambientes da sua casa. É simples: corretor ligou, limpou, guardou e organizou.

Você pode estar lendo essa matéria e pensando que todas essas medidas são desnecessárias e complicadas. Mas, para facilitar e agilizar o trabalho do seu corretor, e para que ele consiga vender rápido e por um valor melhor, certas medidas são necessárias e temporárias.

Siga essas simples dicas de home staging, e lembre que elas são para proteger a privacidade do(s) seu(s) pequeno(s)!

Staging -­ Espalhando o bom conhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *