10 dicas para deixar seu apartamento pequeno com uma sensação de amplitude

4 minutos de leitura

O desejo de ter o nosso próprio cantinho é algo para lá de especial, seja ele alugado ou comprado. É claro que nem sempre o orçamento está assim tão grande e, por vezes, a nossa conquista acaba sendo pequena, mesmo que seja só por pouco tempo.

Mesmo que o seu apartamento ou casa alugada seja pequeno uma boa decoração pode fazer toda a diferença, por isso, na matéria de hoje separamos algumas dicas especiais que te fará ter uma outra visão perante seu apartamento, confira!

Tenha espelhos pela casa

Os espelhos dão uma sensação de amplitude ao espaço, fazendo com que ele fique mais leve e harmonioso. Fixá-los em lugares bem pensados como na sala e na cozinha transmitirá a você e as pessoas que estão entrando no ambiente uma ótima sensação.

De grandes a pequenos espelhos, qualquer um é uma ótima pedida! Vale prestar bastante atenção em relação a limpeza do espelho. Procure deixá-los sempre limpos, fazendo com que eles fiquem mais atrativos para a casa.

Invista em cores claras

Não pense que quando falamos em cores claras estamos nos referindo apenas a cor branca! Os tons de bege, palha e areia também são ótimas opções para se investir. As cores claras irão dar uma sensação de espaço maior ao ambiente, o fazendo ficar muito mais convidativo.

Invista em “compartilhamentos secretos”

Coisas jogadas pela casa ou mal organizadas não são legais, não é mesmo? A dica para isso é investir em móveis com “compartilhamentos secretos” que poderão te ajudar na organização e ainda serem úteis no dia a dia. Sofás e poltronas que possuem esses compartilhamentos são ótimas opções para deixar sua sala ainda mais linda, porém vale lembrar que é importante se atentar nos tamanhos, algo muito grande ficará apertado e você acabará sofrendo frustrações.

Poucos móveis

Uma grande quantidade de móveis ou móveis muito grandes podem além de atrapalhar a visão do cômodo fazer com que o mesmo fique desconfortável, por isso invista em poucos móveis com uma quantidade reduzida de objetos decorativos. Evitando esses dois pontos, sem dúvidas seu ambiente ficará muito mais harmonioso.

Plantas

As plantas têm o poder de trazer vida ao ambiente, sendo assim, investir nas mesma é uma ótima idéia. Procure pendurá-las no teto ou nas paredes fazendo com que todo o espaço fique ainda mais especial. É importante lembrar de colocá-las em lugares arejados e que a luz do sol possa chegar, para que sua planta cresça e permaneça saudável.

Prateleiras

Tanto no quarto quanto na sala as prateleiras podem ser ótimas opções. Nelas você poderá organizar seus livros, decorações e outros objetos que desejar sem que eles atrapalhem a circulação da casa.

Otimizar sua cozinha

Em alguns apartamentos para alugar em Campo Grande – MS você poderá se deparar com uma cozinha um tanto quanto pequena. O segredo para que tudo dê certo é não se desesperar e pensar em maneiras de deixar a sua cozinha perfeita sem grandes esforços.

Comece desenhando seus armários e medindo todo o comprimento do cômodo para que você compre os móveis certos. Depois é hora de investir em eletrodomésticos mais compactos como um fogão cooktop, uma mesa que se recolha e panelas e frigideiras penduradas ao invés de dentro de grandes armários.

É importante que antes de qualquer aquisição você tenha certeza de que tudo ficará harmonioso dentro de sua cozinha e que você ainda terá um espaço para cumprir seus afazeres com tranquilidade.

Iluminação

Pouca iluminação faz com que o apartamento que já é pequeno aparente ser muito menor. Invista em lâmpadas modernas que possam iluminar melhor o ambiente e dar a ele uma sensação de amplitude.

Tapetes

Tapetes são ótimos para decorar o ambiente mas, preste sempre atenção no tamanho que ele possui. Nunca invista em algo desproporcional ao seu espaço, além disso, tapetes muito grandes podem atrapalhar a circulação do ambiente.

Dica para deixar tudo arrumado

Sabe aquele canto da casa mais improvável e que ninguém pensaria em fazer nada com ele? Pois é, você pode fazer! Aproveite os espaços entre as paredes e outros cantos que você acha que possa ser útil e invista em prateleiras e armários sob medida.

Gostaram das dicas? Vale lembrar que os apartamentos alugados não podem ser reformados, por isso a decoração é a opção mais viável para deixar o lugar mais aconchegante e com a sua cara. Aproveite as dicas e faça do seu pequeno lar um espaço mais feliz.

.