Descubra verdades e mitos que sempre se ouve sobre morar de aluguel

3 minutos de leitura

Um dos primeiros pensamentos das pessoas assim que completam maior idade é: “preciso conquistar meu espaço”. Seja pelo fato de estar casando ou pelo fato de estar indo em busca de um estudo/emprego melhor é sempre bom escolher seu cantinho de forma segura e sensata.

É claro que nem todos tem condições financeiras para comprar a casa dos sonhos logo de cara, mas é possível achar uma bela casa de aluguel para se começar a vida. Eu sei que muita gente pensa que morar em casa de aluguel é jogar dinheiro fora, por isso essa matéria irá te ajudar a ver as verdades e os mitos sobre morar de aluguel. Vale a pena lembrar que é essencial se pesquisar por uma boa casa antes de assinar o contrato, muitas vezes é mais provável você achar uma casa boa e barata através de uma imobiliária do que através de uma conversa direta com o dono.

1- Limitações em relação a mobília

Isso é verdade! Alguns tipos de móveis como, por exemplo, os planejados não são indicados para as casas de aluguel, afinal, você não sabe por quanto tempo permanecerá morando naquele local e, como o nome bem já diz, os móveis são planejados para aquele ambiente e segue as medidas e o espaço que a casa possui, então provavelmente caso você se mude, você não conseguirá usar novamente aquele móvel.

2- Morar de aluguel impossibilita guardar dinheiro

Isso é mito e dos grandes! Se você tem um emprego estável e sabe controlar seus gastos guardar dinheiro não será uma tarefa difícil, o aluguel de maneira alguma irá lhe privar de fazer uma boa economia.

3- É possível ter mais flexibilidade

Verdade! Quando você decide morar de aluguel você poderá escolher a casa que quiser, em uma localização que seja de seu agrado, por um preço que caiba no orçamento. Quando você vai comprar uma casa muitas vezes você não consegue achar um imóvel na localização desejada ou, caso ache, o valor acaba ultrapassando os limites, por isso morar de aluguel se torna mais flexível e você poderá ter uma maior liberdade de escolha.

4- Financiar é melhor que alugar

Isso depende! Existem vários pontos que se devem ser considerados sobre o financiamento como, por exemplo, o dinheiro que você já possui, o valor que pagará em cada prestação, o valor que pagaria em cada mês de aluguel e etc., são infinitos questionamentos que você deve fazer a si mesmo antes de tomar qualquer decisão. É sempre importante lembrar que ambos possuem desvantagens mas, cabe a você ver o que é melhor para o seu orçamento final.

A sua casa de aluguel irá depender muito da vida financeira em que você se encontra, a realidade de quem quer sair da casa dos pais e de quem acabou de se casar, por exemplo, são diferentes e cada um terá um capital para se investir ou para se acomodar. É importante que se pesquise bem as casas para alugar para que você possa se encontrar naquele novo lugar e que seja feliz no mesmo, as casas para alugar em Campo Grande – MS podem variar em relação a preços, tamanhos e localizações, por isso não tenha medo de gastar um pouco de tempo visitando cada casa e escolhendo a que você se sentir mais confortável.

.