Os dez principais motivos para morar em Macaé

4 minutos de leitura

A cidade de Macaé, localizada no Rio de Janeiro, mesmo com a crise que a Petrobras vem atravessando, apresenta altos índices de desenvolvimento. Segundo dados do IBGE a renda mensal média é de 7,9 salários mínimos e o PIB per capita é de R$ 42 mil. A oferta de empregos, a movimentação causada pela exploração do petróleo e outros fatores que fazem com que a cidade cresça cada vez mais rápido, são os principais motivadores das pessoas que estão deixando as suas cidades para viver na região Norte Fluminense.

Para que você conheça um pouco mais sobre Macaé, o blog Ei Imóvel listou os 10 principais motivos para se morar na cidade. Confira:

1 – Clima

Para quem está fugindo de climas frios, Macaé é a cidade ideal para se viver. A troca de ventos entre o litoral e a serra tornam o clima da cidade quente e úmido na maior parte do ano, com temperaturas que variam entre 18°C e 30°C.

2 – Praias

Para os amantes de praia, Macaé conta com 23 km de faixa litorânea. São diversas opções, e você pode escolher qual praia deseja ir de acordo com a atividade que quer realizar: surf, pesca, ou apenas para se banhar.

3 – Infraestrutura

A infraestrutura da cidade também chama atenção! Além de contar com um aeroporto, Macaé possui ligação direta com a BR-101, a principal rodovia do país. A cidade também é cortada por duas das principais rodovias estaduais: a RJ-106 (Amaral Peixoto) e a RJ-168 (Rodovia do Petróleo).

4 – Próximo à capital

A cidade de Macaé também possui a vantagem de estar localizada próxima a capital do Rio de Janeiro, facilitando o acesso de familiares ou viagens de negócio e/ou turismo. São apenas 182 km de distância.

5 – Cidade em desenvolvimento

Conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, Macaé apresenta grande desenvolvimento desde a década de 1970, quando foi escolhida pela estatal Petrobras para ser a sede das operações na Bacia de Campos. O instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas apontou a cidade de Macaé como a que mais se desenvolveu na última década considerando o eixo RIO-SP.

5 – Natureza

Para os amantes da natureza a cidade de Macaé se torna atrativa por possuir praias e serra com clima extremamente agradável, em apenas 50 km do litoral. Portanto, nos finais de semana e tempo livre as opções de lazer são as mais variadas possíveis e envolvem essa relação especial com o ambiente!

7 – Qualidade de vida

Embora alguns a considere cara para se viver, outros consideram Macaé uma ótima cidade principalmente pela qualidade de vida oferecida. A cidade apresenta diversas possibilidades por ser um lugar rico em vários aspectos, que proporciona qualidade de vida e bem-estar para a grande maioria. Passear pela orla dos Cavaleiros – andar de bicicleta, patins, ir à praia e almoçar ou jantar em uma das muitas excelentes opções de restaurantes que a cidade oferece são algumas das atividades que estão a disposição dos moradores.

8- A cidade mais dinâmica do Rio de Janeiro

Se você está impressionado pelo fato de Macaé ser ao mesmo tempo um polo econômico, de desenvolvimento e também possuir as mais belas paisagens naturais, saiba que não é o único. A cidade foi eleita pelo jornal Gazeta Mercantil a cidade mais dinâmica do estado do RJ, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano.

9- Segunda melhor cidade brasileira para se trabalhar

Além de diversão e lazer, Macaé, ainda, mesmo com o escândalo da “Operação Lava-Jato”, é uma boa cidade para quem está em busca de oportunidades de trabalho. Há anos atrás a Fundação Getúlio Vargas apontou Macaé como a segunda melhor cidade do Brasil para se trabalhar! Pena que hoje o quadro mudou um pouco.

10- Saúde e educação que rendem prêmios

E por último, mas não menos importante, a cidade conquistou o título de Município Amigo da Criança. Uma menção em reconhecimento das ações e políticas de saúde e educação, um prêmio oferecido pela Organização Pan-Americana de Saúde.

Agora você já tem alguns bons motivos para morar em Macaé. Mais informações ou sugestões sobre este post escreva o seu recado em “Comentários”. Até o próximo tema!

.

3 Comments

  1. Jonathas Oliveira
  2. Leonardo dos Santos