Dicas rápidas – Como decorar um lavabo

2 minutos de leitura

Por ser um dos menores cômodos na maioria dos projetos, as vezes o lavabo é esquecido na hora de decorar a casa.

Desde a escolha do revestimento até os pequenos detalhes da decoração, um lavabo bem decorado é essencial para quem gosta de receber visitas.

Dicas para decorar seu lavabo

O banheiro e/ou lavabo é um ambiente da casa que as vezes muitas pessoas não se preocupam em organizar e decorar,  mas não podemos nos descuidar desse pequeno espaço  deixando ele o mais agradável possível, por isso,  devemos organizá-lo com cuidado.

Para decorar o seu banheiro, tenha em mente o tamanho do espaço disponível, faça uma decoração simples, elegante, sem exageros.

  1. Coloque velas aromáticas em cima da pia. Além de serem um ótimo item de decoração, deixam no ambiente um cheirinho bem gostoso.
  2. Para decorar a pia ou algum apoio do banheiro, você pode também apostar em vasos de flores pequenos. Se ficar muita informação, coloque um vaso maior, porém no chão, de preferência no canto do lavabo. As flores ajudam a deixar a casa perfumada..
  3. Toalhas de mão decoradas são uma boa opção para dar um charme a mais. Disponha pelo menos três em cima da pia. Não se esqueça de colocar próximo às toalhas uma saboneteira.
  4. Utilize um papel de parede adequado, que combine com o estilo dos outros ambientes da casa.
  5. É essencial ter um espelho na composição do banheiro ou lavabo. Além de enfeitar, eles dão uma sensação de aumento de espaço no ambiente.

Sugestões para quando receber visitas

  • Papel Higiênico: Deixe rolos extras à vista da pessoa. Pode ser numa bandeja, caixa aberta, gaiolinha decorativa ou prateleira.
  • Sabonete líquido: Porque o sólido vai se desfazendo e ficando com aspecto desagradável.
  • Desodorizador de ambiente: Lavabos e banheiros podem ser pequenos e muito perto da sala, o que pode ser constrangedor em alguns casos. Então, para evitar constrangimento, deixe um desodorizador disponível para seus convidados utilizarem.
  • Itens especiais: Numa cesta você pode ir além e colocar itens de primeiros-socorros sanitários: fio dental, álcool em gel, hidratante e absorvente.

Lavabo colorido

Uma das vantagens do lavabo é a maior liberdade com a escolha do revestimento, já que o cômodo não sofre com tanta umidade quanto um banheiro tradicional, por isso, um ambiente colorido pode deixá-lo mais alegre e descontraído, muitos lavabos são pequenos, exigindo bancadas especiais e truques para ampliar.

Simplicidade

Na maioria dos casos, manter a simplicidade é a melhor saída, deixar o ambiente funcional é a melhor escolha.

Qual dessas ideias você mais gostou? Comente!

.