Icaraí é o bairro ideal para quem está à procura de qualidade de vida e investir em Niterói

3 minutos de leitura

O nobre bairro localizado na zona sul de Niterói é o mais populoso do município e oferece uma infraestrutura completa para os seus moradores. Um dos bairros mais antigos de Niterói, Icaraí, une e tradição e modernidade em seus arredores, oferecendo uma vida tranquila próxima à praia. Um apartamento em Icaraí é um ótimo investimento para quem quer apostar no mercado imobiliário.

A história do bairro leva-nos de volta à Freguesia de São João de Carahy, parte integrante da Sesmaria dos Índios, concedida no século XVI ao fundador da cidade, o índio Araribóia. Foi a partir do século XIX que a região começou a ser povoada de fato, quando Nictheroy tornou-se a capital do Brasil e foi elevada à categoria de cidade.

A Praia de Icaraí, um dos lugares mais movimentados da região, é um dos cartões-postais de Niterói. A paisagem deslumbrante atrai visitantes, turistas e moradores em busca de qualidade de vida, além de representar uma excelente oportunidade de investimento para compra, venda e aluguel de imóveis.

Com uma das localizações mais privilegiadas do município de Niterói, Icaraí conta com um mercado imobiliário dinâmico. Os imóveis na região possuem grande liquidez, o que faz com que seja fácil alugar, comprar ou vender imóveis na região.

A infraestrutura consolidada do bairro representa conforto, mobilidade e qualidade de vida, atraindo cada vez mais novos moradores e investidores. A valorizada região oferece todos os benefícios que um bairro de classe média alta pode oferecer.

Benefícios de se viver em Icaraí

Quem quer morar em Icaraí deseja qualidade de vida ou garantir um bom investimento para o futuro. Veja as razões pelas quais isso é uma ótima ideia:

Mobilidade urbana facilitada

Em Icaraí circulam muitas linhas de coletivos, tanto municipais quanto intermunicipais. Há também grande disponibilidade de motoristas de aplicativos na região.

O novo túnel Charitas-Cafubá facilitou a locomoção para a Região Oceânica. O mapa cicloviário também tem sido ampliado pela prefeitura, estimulando a mobilidade sustentável e amenizando engarrafamentos.

Saúde

Icaraí possui uma grande e variada rede de hospitais, clínicas e laboratórios. As ruas Moreira César, Miguel de Frias e Gavião Peixoto possuem muitos consultórios médicos de todas as especialidades, alguns já tradicionais e conhecidos por gerações de moradores.

Educação

É no tradicional bairro de Icaraí que estão as mais tradicionais e disputadas escolas particulares da cidade. Creches, cursos preparatórios e cursos de idiomas, com opções para todos os tipos de necessidade, também facilitam a rotina de famílias.

Cultura e lazer

O Campo de São Bento é um dos pontos altos de Icaraí: são  50.000 metros de área verde em plena paisagem urbana. A atmosfera bucólica do local, idealizada pelo arquiteto belga Arsênio Puttemans, em 1909, se mantém intacta.

O Campo de São Bento foi tombado pela Prefeitura no ano de 1990 e é local de encontro de diversas gerações de Niterói. Os festivais de música com food trucks e feiras artesanais dominicais proporcionam qualidade de vida e entretenimento no local.

A infância de muitas gerações de niteroiense foi marcada por momentos inesquecíveis nos brinquedos do parque, na pracinha, nos rinques de patinação, nos charmosos coretos, à beira do lago e de sua imponente fonte.

Comércio diversificado

Lojas, galerias, academias, feiras, salões de beleza, clínicas estéticas, supermercados, hortifruti, lotéricas e antigos sobrados movimentam as ruas do bairro, com destaque para as lojas de segmentação de luxo nas ruas Moreira César e Tavares de Macedo.

Gastronomia e lazer

Icaraí dispõe de uma grande variedade de restaurantes, bares, lanchonetes fast food e negócios gastronômicos locais. Alguns estabelecimentos fazem parte da história da cidade. O Teatro Abel, o teatro da Universidade Federal Fluminense e o Teatro Eduardo Kraichete estão sempre com peças de sucesso em cartaz, tanto para o público adulto quanto infantil.

.