Inovando na decoração: ideias para inserir o tijolinho à vista no apartamento

2 minutos de leitura

Se você está cansado dos materiais tradicionais usados como revestimento na maioria dos apartamentos, então chegou a hora de inovar e apostar nos tijolinhos à vista para trazer um toque de modernidade ao seu apê. Com um acabamento rústico e um visual moderno, os tijolinhos à vista são a escolha certa para quem deseja fugir do convencional e deixar o imóvel com um acabamento diferenciado. Eles podem ser aplicados em diversos tipos de ambientes, desde a sala de estar a até o quarto ou a cozinha, e o ideal é contar com a ajuda de um profissional para fazer as melhores escolhas. Inspire-se com as ideias que trouxemos a seguir de alguns apartamentos cheios de charme usando o tijolinho à vista.

Decoração tijolinho

Foto: limaonaagua

Cenário de filme

Que tal transformar seu apê no cenário de um filme famoso ou quem sabe na cena de uma novela moderna? Com o tijolinho à vista isso é perfeitamente possível, já que o material muitas vezes é usado para compor esse tipo de ambiente. Procure combinar o tijolinho em seu apartamento com outros materiais rústicos como a madeira ou as pedras e o resultado certamente será encantador.

Foto: yandex

Beleza sem excessos

Quando o apartamento não é muito espaçoso, o excesso de tijolinhos à vista pode acabar pesando um pouco na decoração do ambiente. Nesse caso, o ideal é optar por uma ou duas paredes revestidas com tijolinhos à vista, e as demais mantendo um acabamento tradicional com gesso ou alvenaria, por exemplo. Saber dosar é um dos principais segredos para quem deseja um apartamento elegante com a presença de tijolos à vista.

Foto: casacasada

Foto: revistacasaejardim

Ousadia no teto

Quando falamos em tijolinhos à vista, a maior parte das pessoas logo pensa em revestimentos para a parede, certo? Mas eles também podem ser inseridos no teto e conferir ao apartamento um toque ainda mais especial. Quem busca um pouco mais de originalidade na hora de investir em tijolinhos à vista certamente ficará encantado com essa opção.

Foto: habitisssimo

Foto: formadesigninteriores

Imponência em altura

O tijolinho à vista por si só já é capaz de chamar a atenção e valorizar o apartamento. Mas essas qualidades se tornam ainda mais marcantes quando o imóvel possui um pé direito alto, já que essa característica faz com que seja possível criar uma ampla parede de tijolinhos que jamais irá passar despercebida na decoração.

Foto: limaonaagua

Foto: eflfurniture

Versatilidade encantadora

Embora sejam mais comuns nos ambientes sociais do imóvel, como a sala de estar ou de jantar, os tijolinhos à vista podem perfeitamente assumir um lugar de destaque em qualquer cômodo do apartamento. Você pode apostar neles para criar um diferencial no quarto, por exemplo, ou para trazer um aspecto mais rústico para a cozinha ou o banheiro. Basta soltar a imaginação e deixar a criatividade fluir.

Foto: construcaoedesign

Foto: blog.meber

Foto: limaonaagua

.