O estilo da decoração em casas japonesa

2 minutos de leitura

Conhecer culturas e estilos espalhados pelo mundo, é de certa forma, fascinante. Quando você vai ao Japão e fica impressionado com a decoração e formas, alguma coisa você quer levar para casa. O que fazer? Onde pesquisar? Essas dicas valem ouro e vamos mostrar para todos.

O primeiro passo para decorar o estilo japonês é se livrar de qualquer desordem que prevalece no ambiente. Este estilo é extremamente simples. As moradias japonesas são geralmente desprovidas de objetos decorativos, dando prioridade à mobília necessária para uma vida da vida simples. Recorde sempre que a característica principal do projeto interior japonês é a simplicidade e a limpeza das coisas.

Escolha a área da casa ou apartamento que você deseja decorar com este estilo, e limpe todo o ambiente do que não é fundamental, para criar um espaço confortável. Escolha preferivelmente um quarto em que há uma janela maior em que há muita luz natural.

O quarto, cheio de mobiliário e decoração japonesa, não combina. Limite sua mobília a o que você precisa realmente. Escolha a mobília multifuncional. Por exemplo, o sofá cama, armários com várias divisões, etc. Existe a opção também de armários que suportam mobílias por cima.

Cores e tons

As cores e as texturas em uma escala de cores do estilo oriental, mais precisamente, o japonês, se baseiam-se em tons macios tais como marrom, verde, cinzento e bege. Os detalhes pequenos no ouro são usados igualmente para destacar alguns elementos decorativos tais como a mobília. Figuras em formatos geométricos também são uma boa escolha para ambientes abertos.

As paredes são geralmente pintadas em um tom cremoso ou bege claro. Os acessórios decorativos tais como estátuas ou cachoeiras introduzem tons de cinza na decoração, quando os móveis se destacam com cor marrom ou preta. As cores tais como os detalhes vermelhos, verdes e outros coloridos aparecem no ambiente com a ajuda das plantas, da cerâmica, da iluminação, das telas de seda ou dos ventiladores.

Decoração japonesa

Acessórios para a casa

Deve-se incluir alguns acessórios decorativos japoneses no espaço tais como bonsais, cortinas de bambu e tapetes de fibra natural. Uma pequena flor na mesa ajuda a dar uma decoração calma. Objetos mais tradicionais da cultura japonesa, como quimono, serviços de chá japonês ou antiguidades, também são uma excelente opção para dar uma atmosfera de estilo oriental.

.