Os melhores bairros para morar em Macaé e Rio das Ostras

3 minutos de leitura

Para encontrar o local ideal e perfeito para morar é preciso levar em consideração vários aspectos do seu perfil pessoal para assim escolher o bairro que mais se encaixa nas suas expectativas. Por isso, antes de comprar ou alugar o imóvel dos sonhos, pesquisar questões como localização, mobilidade para outros lugares e características do bairro – se é calmo ou badalado, por exemplo – são questões imprescindíveis.

A fim de auxiliar futuros compradores que estão chegando na região, ou que já moram aqui e querem se mudar, preparamos uma lista dos melhores bairros para morar em Macaé e Rio das Ostras.

Macaé, a princesinha do Atlântico

Macaé fica a 180 quilômetros da capital do Rio de Janeiro e, com um pouco mais de 200 mil habitantes, é um dos municípios que mais se desenvolveram nos últimos 20 anos no estado, graças ao ciclo do petróleo que trouxe inúmeros investimentos para a cidade e importante crescimento econômico.

Um dos locais mais arborizados do município, Imbetiba é o bairro mais tradicional de Macaé. Próximo aos centros comerciais, escolas e restaurantes, o bairro abriga as instalações da Petrobrás e por isso é um local pouco frequentado por turistas, principalmente a praia de Imbetiba, fazendo com que seja super valorizado para quem deseja morar em Macaé.

O bairro Jardim Vitória é tranquilo e de grande expansão em Macaé, sendo um dos que mais cresceram na cidade nos últimos anos. Com ruas tranquilas e belas residências, o bairro fica bem próximo à região central e você pode aproveitar a tranquilidade com todos os benefícios do centro a poucos minutos de casa.

O Alto da Glória é um bairro nobre de Macaé e possui um alto índice de valorização, perfeito para quem está pensando em morar ou investir na cidade. Um dos maiores privilégios do bairro é estar próximo da serra e mesmo assim ter fácil acesso ao litoral, perfeito para quem não quer escolher entre um ou o outro.

Rio das Ostras, a cidade que mais cresce no Rio de Janeiro

Assim como em Macaé, as instalações da Petrobrás na região foram extremamente importantes para o desenvolvimento e crescimento econômico de Rio das Ostras, que por ser um município bem novo, com emancipação político-administrativa em 1992, oferece boas perspectivas de mercado, empregos e oportunidades em geral para todos.

Para quem gosta de agito e quer aproveitar todos os benefícios que uma cidade litorânea pode oferecer, o bairro Costazul é o ideal, pois abriga os principais pontos turísticos de Rio das Ostras, como a Praia Costazul, o Píer, o Mirante e a Praça da Baleia, além dos restaurantes mais renomados da cidade. Para os moradores, a infraestrutura completa do bairro faz de Costazul um dos locais mais nobres e melhor para se morar em Rio das Ostras.

Porém, os moradores do bairro Jardim Mariléia não concordam nem um pouco com esse título de melhor local para se morar em Rio das Ostras de Costazul, pois dizem que o melhor transporte, comércio local e fácil acesso pertence, sem dúvida nenhuma, ao bairro residencial Jardim Mariléia, que também fica próximo de tudo, como shoppings, escolas e é claro, da praia.

Essas foram apenas algumas dicas para quem está pensando em se mudar para as cidades de Macaé ou Rio das Ostras, mas saiba que pesquisar muito, ouvir referências de outros moradores e opiniões de quem entende mesmo do assunto são sempre pontos de partida importantes para escolher com tranquilidade o seu lar e da sua família.

Gostou das dicas? Acesse outros post de nosso blog e veja mais sobre o mercado imobiliário da região!

.

One Response

  1. João