Quer comprar uma casa na praia? Conheça a incrível cidade Rio das Ostras

3 minutos de leitura

Situada à 170km da cidade do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, com todo o seu charme e 28km de águas belas, tranquilas e limpas, vem conquistando cada vez mais o amor dos brasileiros. Situada na Capitania Hereditáia de São Vicente, que veio para essa região com o intuito de colonizá-la, Rio das Ostras era conhecida como Rio Leripe (ostras, em tupi-guarani) e em 1960, essa área foi delimitada como Colégio dos Jesuítas.

Tanto os índios quanto os jesuítas deixaram história nas construções em Rio das Ostras, como a igreja Nossa Senhora da Conceição, o poço de pedras e o cemitério. A igreja acabou desmoronando totalmente na década de 50, mas foi reconstruída em uma região próxima à antiga igreja, onde permanece até hoje.

Um fato importante da cidade é a passagem do Imperador Dom Predro II, que visitou Rio das Ostras e acabou descansando na sombra da hoje centenária figueira que fica a beira-mar, após ser recebido por muita festa, conforme contam os jornais da época.

A construção da Rodovia Amaral Peixoto foi de grande importância para a cidade, expandindo assim, o crescimento turístico da cidade e por consequência, trazendo mais desenvolvimento para esse pedacinho e terra. A cidade hoje tem a maior taxa de crescimento demográfico no estado do Rio de Janeiro: cerca de 10% ao ano.

A cidade possui 15 praias incríveis que permitem desde o surf até aquele banho de mar sossegado. Suas praias se destacam pela preservação e também pela infraestrutura. Conheça algumas das principais praias dessa cidade:

Praia do Abricó

É a primeira praia de Rio das Ostras e por lá você encontrará muita tranquilidade.

Praia da Tartaruga

Essa praia tem esse nome devido ao grande número de visitas de tartarugas nessa praia.

Praia do Bosque

Onde você encontrará grandes sombras de árvores para relaxar.

Praia do Centro

Ideal para quem busca banhos de mar mais sossegados mas não quer ficar sem bares e restaurantes!

Praia do Cemitério

Se você busca pelo pôr do sol mais bonito de Rio das Ostras, é para lá que você deve ir!

Praia Virgem

Perfeita para curtir a natureza longe do centro da cidade e ideal para a realização de mergulhos.

Praia das Areias Negras

Essa praia possui um tipo de areia mais alaranjado e também tem o formato de uma ferradura. Conta com algumas piscinas naturais que são ideias para banho.

Praia de Costazul

Recanto dos surfistas e bodyboarders! É uma praia oceânica que possui mais de 2,3 km.

Se você procura por evento mais agitados, Rio das Ostras possui alguns, como o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e o Ostra Cycle e o Festival de Frutos do Mar, que tornam a cidade em um grande espetáculo! Mas se você é do tipo que prefere ficar mais sossegado, a cidade também pode proporcionar calma  e tranquilidade.

Com todas essas qualidades, não tem como não querer visitar a cidade ou até morar por lá. Já imaginou uma casa à beira-mar nessa cidade incrível? Não existe nada mais relaxante do que abrir a janela da sua casa e se deparar com as belezas de uma praia em Rio das Ostras.

Quer saber mais sobre imóveis em Rio das Ostras? Acesse outros post de nosso blog e fique por dentro.

.