Sofá cinza: como harmonizar esse clássico com a decoração da casa

4 minutos de leitura

Quer redecorar a casa, mas não sabe que cor de móveis e objetos escolher? Claro que sua decisão deve ser guiada pelo contexto do ambiente. Mas, saiba que o cinza está na moda. Ele pode ser visto empregado em pequenos itens e até em paredes.

O motivo? Porque ele é elegante e vai bem com tudo, de rosa a azul, em composições femininas ou masculinas, tanto faz. Agora, imagine ter um sofá nesta cor. Topa?

Sofá cinza

Tria Arquitetura

Os sofás na cor cinza são o sucesso do momento, visto em várias propostas de decoração de interiores. Este post apresenta alguns exemplos e dicas que vão lhe inspirar a utilizar uma peça como essa também em sua casa. Confira!

Sofá cinza

Carolina Ouro

A cor cinza empregada em modelos de sofás

Sabe as razões pelas quais os designers utilizam tanto o cinza em suas criações? E por que um sofá nessa cor é tão requisitado em lojas de decoração? Bom, na verdade, primeiro, porque é uma tonalidade muito neutra, harmônica, que se adapta a vários tipos de ambiente e combina perfeitamente praticidade e beleza. Duvida?

Sofá cinza

Espaço do Traço Arquitetura

Pra começar, tecidos na cor cinza ou preto, ao contrário do branco e bege, por exemplo, disfarçam muito bem a sujeira. Imagine uma casa com animais e crianças, deixando pelos ou restos de comida e bebida no sofá.

Claro que, independente do modelo de móvel, sempre será necessária a manutenção e limpeza. A diferença é que, nesse caso, ela é mais simples-  às vezes, bastará apenas um pano úmido.

Sofá cinza

Oliveira Arquitetura

Outra vantagem do cinza, é que ele se trata de um ótimo fundo para destacar outros elementos da composição decorativa, como almofadas, mantas, tapetes e quadros.

O projetista fica livre para brincar com todas as cores e estampas que quiser, sem medo de prejudicar a personalidade e estilo da proposta. E o melhor é que o proprietário do imóvel, quando enjoar de tudo, pode manter a peça e só trocar esses acessórios.

Sofá cinza

Andrea Petini

Portanto, revendo todas estas questões, é possível afirmar que o sofá cinza, além de tudo, é econômico. Tendo ele em sua casa, você poderá manter tudo sempre mais limpo e bonito sem precisar de grandes esforços.

É exatamente por isso que esse tipo de produto é tão vendido nas lojas. Use-o ao seu favor, compondo decorações de salas de estar, home offices ou outros ambientes comerciais ou residenciais!

Sofá cinza

SP Estudio

Combinando o sofá cinza com a decoração de interiores

O cinza é a cor que mais aparece em decorações modernas, principalmente em estilo minimalista e industrial. Ele é bastante sóbrio, mas, combinado com outras cores, pode transmitir a ideia de elegância.

Paredes pintadas em tom claro dão a sensação de um ambiente mais leve e clean, sem ser monótono – como ocorre com o branco e o bege. Mas, e se só o sofá fosse cinza? Como deveriam ser os demais elementos?

Sofá cinza

Elen Saravalli

Bem, o sofá na cor cinza ficaria ótimo acompanhado de outros móveis e de acessórios em cores pastéis ou vibrantes. Ele também deve combinar com revestimentos diversos, como tijolo e ladrilho hidráulico.

Portanto, dá pra usar, ao seu redor, objetos feitos de muitos materiais, e com estampas e texturas variadas. É possível caprichar nos tapetes, almofadas, quadros e muitos outros adornos para equilibrar o cenário.

Sofá cinza

Anna Maria Parisi

Nas lojas especializadas em artigos para casa, pode-se encontrar uma enorme quantidade de sofás em tons de cinza. Geralmente, pela cor ser neutra, seu design é ainda mais ousado do que os outros modelos.

Existem desde os mais caros aos mais baratos, do menor ao maior tamanho. Ou seja, para qualquer tipo de sala, acha-se um modelo ideal.

Sofá cinza

DT Estudio

O que você achou dessa ideia de ter um sofá cinza em casa? Não fique com medo de ousar. Avalie o seu estilo e pesquise como deixar a decoração mais atrativa!

Se você não tem muito espaço sobrando na residência, talvez seja o caso de investir, por exemplo, em poltronas e cadeiras nessa cor. O que acha? Seu efeito é igualmente interessante! Pode acreditar!

Sofá cinza

Ana Yoshida

Estas dicas de como usar um sofá cinza na decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

.