Três camas em um quarto? Sim, é possível!

3 minutos de leitura

Espaços pequenos são sempre um desafio para famílias grandes. No início o casal se adapta muito bem, mas com a vinda dos filhos um lugar com poucos cômodos começa a dificultar a rotina do dia a dia. Quando não há um quarto para cada um dos membros da família o jeito é fazer um bom planejamento para que tudo fique perfeitamente acomodado de maneira prática e versátil.

Organizar um quarto para dois filhos, sejam bebês, crianças ou adolescentes não é uma tarefa simples, mas piora quando o número sobre para três, não é verdade? Mas “nem tudo está perdido”. Algumas soluções inteligentes podem resolver este problema. Veja as dicas que preparamos, junto com o Habitissimo, para te ajudar com esta tarefa desafiadora.

Espaço bem planejado

O primeiro a fazer é estudar o local e avaliar como deverá ser feita a distribuição das áreas. Não é somente o número de camas que necessita ser definido. Lembre-se que é preciso pensar no armário, prateleiras, local de estudo, lugar para armazenar brinquedos ou material escolar, enfim, criar um espaço funcional e confortável para seus filhos.

Três camas em um quarto

Pinterest

O que considerar na hora de escolher as camas?

Como precisamos utilizar cada canto de forma inteligente e prática não há como fugir dos móveis planejados, ou feitos sob medida e, dependendo da planta do quarto, você pode optar por bicamas, beliches ou treliches. Estes modelos são perfeitos para manter uma boa área de circulação dentro do quarto.

Três camas em um quarto

Pinterest

Elevando a cama

Uma ideia que foge totalmente do convencional, e que utiliza o espaço de um modo bem interessante, é elevar uma das três camas fixando-a no espaço da parede sobre as outras duas. O lugar fica muito estiloso e diferente dos padrões. E dá para fazer mesmo que o pé direito não seja muito alto. Basta colocar as camas inferiores em bases, ou plataformas, para que sobre mais espaço para a que ficará elevada.

Três camas em um quarto

Interiorescasas

 As conhecidas beliches com bicamas

Uma das formas mais conhecidas e eficazes de abrigar três camas em um mesmo lugar continua sendo a beliche com bicama. Se o quarto tem apenas uma área para abrigar as camas esta é a melhor opção. E com as inovações da indústria moveleira está mais fácil manusear a cama que fica embutida, pois a abertura e o fechamento são feitos com leveza e facilidade.

Três camas em um quarto

Roofing Brooklyn

As treliches convencionais

Elas são muito funcionais e criam um ambiente divertido no quarto das crianças. Você encontrá-las prontas em lojas de móveis, mas também pode mandar fazer sob medida e, neste caso, o espaço é ainda mais bem aproveitado. As crianças vão gostar das treliches dispostas de uma forma lúdica e que crie um ambiente divertido para as brincadeiras.

Três camas em um quarto

Design Listicle

Camas lado a lado

Esta ideia é indicada para quartos com mais espaço. Colocando as três camas paralelas você precisará apenas se certificar que haverá um espaço entre elas, de pelo menos 60 cm, para não atrapalhar a circulação dentro do cômodo.

Três camas em um quarto

Pinterest

Lembre do armazenamento

Quando planejamos um quarto para três pessoas, e não importa a idade, não podemos nos esquecer dos locais de armazenamento. É preciso guardar roupas pessoais, e as de cama também, além de sapatos, brinquedos, material escolar, livros e outros objetos que sempre surgem e que não sabemos o que fazer com eles, não é verdade? Por isso é indispensável ter locais que possam “esconder” a bagunça. Camas com gavetões, puffs com tampas, prateleiras, nichos ou gabinetes são muito bem vindos, ok? E falando de novo, quando tudo é feito sob medida é ainda mais fácil organizar, pois é possível usar cada cantinho do quarto e criar um ambiente super prático e acolhedor.

Três camas em um quarto

Casadiez

E aí? O que achou das dicas? Queremos muito saber sua opinião.

.